Mulher busca ‘babá magra para caber no carro’, em anúncio de emprego

 

Anúncio de vaga para babá – Reprodução / Facebook

Se você visse este anúncio na linha do tempo do seu facebook ficaria revoltado, não é mesmo?! Uma moradora de Fortaleza não pensou muito na hora de postar essa vaga nas redes sociais. O que está causando revolta nas redes são as exigências que a futura patroa fez para encontrar a candidata para cuidar de uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses.

O primeiro requisito da lista extensa de “qualidades” é que a candidata a vaga tenha boa aparência e seja “magra para caber no carro” junto com a cadeirinha das crianças. Parece brincadeira, mas PASMEM, não é!

A mulher também exigia que a candidata à vaga não tivesse filhos menores de 5 anos e “nem problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço”.

A patroa proibiria o uso de celular durante o trabalho e ainda pedia que enquanto as crianças estivessem na creche, a futura contratada teria que “auxiliar nas atividades da casa”.

E para finalizar, a mulher oferecia um salário de R$ 1 mil para 15 dias de trabalho consecutivos seguidos de 15 dias de folga “de sobreaviso caso fosse necessário trabalhar”.

Nas redes sociais, vários internautas se revoltaram com o anúncio e os requisitos exigidos para a vaga.

“O problema 1 é a vaga, o 2 é a gordofobia e o problema 3 é a negligência aos filhos”, escreveu uma mulher no Twitter.

“Busco: Babá do palácio de Buckingham. Pago: “Dois pasteis e um chopp”, escreveu outro internauta.

“Isso é algo que beira a escravidão. Tanta exigência sem querer proporcionar sequer uma remuneração justa”, escreveu outra pessoa.

 

Publicado por

Péricles Régis

Sou um cara que criou um grupo de empregos pra ajudar os desempregados.