6 respostas completamente evitáveis em uma entrevista de emprego que podem acabar com sua chance de entrar na empresa

Em um mercado cada vez mais concorrido, deixar a melhor impressão possível durante uma entrevista é ter melhores chances de conquistar a vaga pretendida. Por isso separei seis pontos simples de atenção que, por serem tão básicos, por vezes passam batido na hora de conversar com o recrutador. Dá uma olhada para não colocar em prática essas respostas que desagradam quem está contratando:

1. Os problemas com os antigos empregadores

Falar de problemas com o antigo empregador não abona a favor do candidato, mesmo que ele tenha sido vítima de um mau patrão. O candidato que faz queixas pode ser olhado com negatividade pelo recrutador.

2. Falar de outras entrevistas

Blefar para pressionar o recrutador não costuma resultar. Só deve falar de outras entrevistas em que esteve se realmente tem uma forte chance de ser chamado para trabalhar em outro local ou se questionado por quem está o entrevistando.

3. A sua visão política

A sua opinião política não deve ser chamada à mesa da entrevista de emprego, a não ser que o cargo esteja relacionado com isso.

4. Os boatos que correm

Se correm boatos sobre a empresa não deve perguntar sobre isso ao recrutador. Por um lado demonstra que pesquisou sobre a empresa e que está atento ao que se passa, mas por outro está a colocar o recrutador numa situação extremamente desconfortável. Se não há fato, não há assunto.

5. “Não sei”

Uma coisa objetiva que não deve dizer numa entrevista de emprego é que não sabe. Se, por exemplo, lhe perguntam onde se vê em cinco anos, você deve ter uma visão de futuro e não responder simplesmente que não sabe ou não pensou a respeito. Até para as respostas que não tenha conhecimento prévio, uso seu repertório para mostrar o que melhor tem a oferecer em cada questionamento.

6. “Não gosto”

Outra atitude a evitar é comentar sobre o que não gosta. O negativismo é sempre mal recebido, ainda mais se for uma lista extensa de negativas. Caso não goste de se levantar cedo ou de trabalhar sobre pressão vai ter dificuldades em ficar com o emprego.

Fonte de referência: https://www.todacarreira.com/10-coisas-que-nao-deve-dizer-em-entrevista-de-emprego/

Autor: Péricles Régis

Sou um cara que acredita que a maior ferramenta social que existe é o emprego. Ah, também estou vereador. Quer conhecer mais do meu trabalho de vereador? Acesse www.periclesregis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *