5 sites para fazer seu currículo de forma rápida, grátis a assertiva

A forma como você se apresenta a uma empresa na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho acaba contando bastante no processo seletivo. Para muitos departamentos de recursos humanos, a seleção começa já na hora de escolher quais currículos serão avaliados e quais já indicam que talvez alguém não sirva para uma determinada vaga (conheça 5 erros para não cometer na hora de fazer seu currículo).

Por isso separei ferramentas práticas e gratuitas para ajudar nessa missão de fazer um bom currículo.

  1. Gerador de currículo: https://www.geradordecurriculo.com.br/

Se você prefere um currículo básico, com texto simples e sem muita coisa além da informação em uma folha corrida, o Gerador de Currículo é mais do que o suficiente. Neste site brasileiro basta que você preencha os campos como em um cadastro para obter seu currículo pronto para impressão ou enviá-lo por e-mail.

Quer um currículo criativo e com apelo visual? O KickResume é uma ótima opção, pois ele traz inúmeras ferramentas para você criar um currículo mais descolado e moderno, mas sem deixar de lado o principal: o foco em suas informações. Aqui, você pode adicionar uma foto sua e depois salvar tudo em um documento PDF para imprimir ou mandar por e-mail.

O site tem versões pagas e gratuitas, mas essas grátis já cumprem muito bem a função. Tem opções do básico ao criativo, com todas as funções em português que facilitam a construção do documento, com ferramentas bem intuitivas. É possível exportar em imagem ou PDF.

Aqui já começa a fase dos serviços mais avançados para a criação de currículos. Simples de ser utilizado, o CV Maker está traduzido para português e oferece inúmeras ferramentas para você dar mais destaque ao seu currículo. Este serviço vai pouco além do básico, mas já oferece inúmeros temas para você escolher e permite ainda ter o resultado final em três formatos diferentes: HTML, documento de texto ou PDF.

O My Perfect Resume apresenta uma característica interessante: a possibilidade de importar seus dados de um currículo que você já tem em forma de documento do Word, por exemplo. Assim, o assistente deste serviço ajuda você a deixar seu currículo mais atraente — e tudo por meio de um passo a passo bem simples de ser executado.

Fonte de referência: https://canaltech.com.br/carreira/Do-basico-ao-inovador-10-sites-para-ajudar-voce-a-criar-seu-curriculo/

Autor: Péricles Régis

Sou um cara que acredita que a maior ferramenta social que existe é o emprego. Ah, também estou vereador. Quer conhecer mais do meu trabalho de vereador? Acesse www.periclesregis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *