Vaga para Analista Fiscal

Vaga para Analista Fiscal
Apuração de impostos federais, estaduais e municipais, retenções na fonte, substituição tributária e controle de arquivo XML. Atuar com lançamentos de importação, emissão de Nota Fiscal Eletrônica NFe, orientando na parametrização dos sistemas para que a emissão da nota seja de forma correta. Orientação dos Fundamentos Legais obrigatórios a serem indicados na Nota Fiscal. Suporte ao cadastro de Produtos/Clientes, para garantir a aplicação da carga tributária correta. Esclarecer quaisquer dúvidas sobre a legislação tributária. Consultar arquivos de notas fiscais Classificar e analisar documentos fiscais, Escrituração dos livros fiscais de entrada e saída de mercadorias, através de programas e sistemas informatizados, para cumprimento de legislação. Apuração de ICMS, CAT 17, Artigo 271. ICMS-ST, DIFAL – Diferencial de Alíquotas, crédito CIAP, classificação fiscal do produto (NCM), IPI, PIS, COFINS, Zona Franca de Manaus e ALC, consultas fiscais junto aos órgãos competentes. Regulamento do ICMS e operações previstas na legislação (Remessa Industrialização, Transferências, Venda à Ordem, Importação, Exportação, etc.). Geração, transmissão e acompanhamento da ficha FCI (Ficha Conteúdo de Importação) Para SEFAZ. Entrega de obrigações acessórias (Sped Fiscal, Sped contribuições, Gia, Sintegra) e acompanhamento da legislação. Emitir guias. Levantamento de documentos para auditoria/fiscalização.
Superior completo. Pós-graduação (desejável). Conhecimento tributário em geral Legislação lucro real, lucro presumido, conferência de livros fiscais, cálculos de ICMS ST, Difal, Sped Fiscal e Contribuições, Gias, Sintregra, Apuração PIS e COFINS, CAT17, Art 271 do Ricms. Requerido: Experiência na área desejável. Internet / Outlook usuário. Domínio em Informática em especial Excel nível intermediário. Conhecimento em Microsiga Protheus.
Salario + VR + VT+ Convenio medico
Colocar no assunto Analista fiscal
Colocar pretensão salário
selecaorh.recrutamento@hotmail.com

Autor: Péricles Régis

Sou um cara que acredita que a maior ferramenta social que existe é o emprego. Ah, também estou vereador. Quer conhecer mais do meu trabalho de vereador? Acesse www.periclesregis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *