O que fazer na quarentena: cursos online gratuitos

Veja tudo o que você pode aprender em casa para estar mais preparado para o mercado de trabalho nos próximos meses

Se você não sabe o que fazer na quarentena, pode aproveitar que diversas instituições liberaram acesso a cursos online gratuitos e se qualificar, melhorando o currículo e se preparando para os desafios que o mercado de trabalho trará nos próximos meses.

Cursos online gratuitos para fazer na quarentena

A seguir você vai encontrar uma seleção de instituições com cursos online gratuitos que você pode fazer na quarentena para enriquecer seu currículo. Nossa dica? Aproveite para aprender tudo o que for possível. Além de fazer bem para sua carreira, essa estratégia ajuda a ficar menos estressado – ou entediado – dentro de casa.

FGV

FGV online oferece cursos gratuitos em diversas áreas, como Gestão, Marketing e Vendas, Economia e Finanças, Direito e Sustentabilidade. Exemplos são Como fazer investimento, Contratos: Negociações Preliminares, Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais e Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientação para os gestores.

Udemy

plataforma online Udemy tem mais de 400 cursos gratuitos dos mais variados assuntos. Alguns exemplos são edição de áudio, como criar seu videogame gratuitamente, HubSpot CRM e até psiquiatria para leigos.

Senai

O Senai oferece cursos online gratuitos que abordam diversos assuntos, como finanças pessoais, consumo consciente de energia e educação ambiental. Há também opções que abordam as tendências de mercado e o papel do profissional nos contextos da indústria 4.0, do blockchain, da economia circular, entre outros.

Harvard University

A Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, disponibilizou uma série de cursos gratuitos em sua plataforma online HarvardX. Os cursos são oferecidos em inglês e ficam distribuídos em 14 áreas – Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência Ambiental; Governo, Leis e Política; História; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Engenharia e Ciências Sociais. Alguns exemplos são Improving Your Business Through a Culture of Health, High-Dimensional Data Analysis e The Health Effects of Climate Change.

Fundação Bradesco

Disponibilizou mais de 80 cursos para quem não quer perder tempo nesta quarentena. Os temas estão divididos nas categorias Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática. Tem curso de Empreendedorismo e inovação, Gestão de projetos, Atendimento ao público e Postura e imagem profissional, entre muitos outros.

Que tal escolher um ou dois e começar a estudar agora mesmo? Tenha foco e lembre-se de que estamos todos juntos neste momento.

Autor: Péricles Régis

Sou um cara que acredita que a maior ferramenta social que existe é o emprego. Ah, também estou vereador. Quer conhecer mais do meu trabalho de vereador? Acesse www.periclesregis.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *